cover
Tocando Agora:


RADIO TUNEL DO TEMPO

SEJA BENVINDO: VOCE ACABA DE ACESSAR A ELEITA, A MELHOR WEB RADIO DO BRASIL,NO GENERO.

Liniker tem gravação inédita de ‘Negro gato’ editada em trilha sonora de filme enquanto apronta segundo álbum solo

♪ Liniker aprontou o segundo álbum solo. O sucessor de Índigo borboleta anil (2021) tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2024. Enqu...

Liniker tem gravação inédita de ‘Negro gato’ editada em trilha sonora de filme enquanto apronta segundo álbum solo
Liniker tem gravação inédita de ‘Negro gato’ editada em trilha sonora de filme enquanto apronta segundo álbum solo (Foto: Reprodução)

♪ Liniker aprontou o segundo álbum solo. O sucessor de Índigo borboleta anil (2021) tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano de 2024. Enquanto o álbum não sai, a cantora e compositora paulistana volta ao mercado fonográfico com gravação inédita de Negro gato. No dia 28 de junho, chega ao mundo digital um disco com sete gravações da trilha sonora do filme Cedo demais. Uma das gravações exclusivas do filme é um registro de Veleiro azul – música de Luiz Melodia (1951 – 2017) e Rúbia Mattos apresentada por Melodia no álbum Maravilhas contemporâneas (1976) – na voz de Toni Garrido. Outro fonograma feito para o filme é justamente a abordagem por Liniker de Negro gato, rock do compositor carioca Getúlio Côrtes lançado em disco em 1965 pelo conjunto Renato e seus Blue Caps, popularizado em 1966 na gravação de Roberto Carlos e revivido por Luiz Melodia em disco de 1980 com interpretação cheia de soul. Detalhe: Liniker nunca tinha gravado Negro gato, mas já cantara a música em 2018 na festa-show da 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira em número dividido com Iza e Lazzo Matumbi. O disco com a trilha sonora do filme Cedo demais chega ao mercado fonográfico através de parceria da produtora cinematográfica Raccord com selo musical Diversão & Arte, distribuído pela Virgin Music Brasil.